Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Previsão é de frio e chuvas fracas neste domingo de Parada LGBT+ em SP, diz meteorologista

    Volume de chuvas intensas está concentrado em parte do Amazonas e Roraima; no Sul, o frio predomina, enquanto o sol aparece no litoral do Nordeste

    Produzido por Ludmila Candalda CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN neste domingo (19), o chefe da previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Assis Diniz, ressaltou as possibilidades de chuvas fracas em São Paulo, onde ocorre a Parada LGBT+.

    “Há condições de chuvas de maneira fraca na Grande São Paulo, no leste e no litoral nordeste do estado, na região de Santos e também no Rio de Janeiro”, afirmou o meteorologista.

    Assis informou que não existe risco de chuvas preocupantes no domingo, sendo que as mais intensas devem ocorrer no Norte do país.

    “O volume considerado de chuvas mais intensas está concentrado esses dias mais na parte noroeste do Amazonas, indo para a região conhecida como ‘cabeça do cachorro’, e também em Roraima e no oeste do Acre”, destacou.

    Segundo ele, na parte leste do Nordeste as chuvas persistem, mas de maneira dentro das condições normais. Assis afirmou ainda que existe previsão de bom tempo para o litoral do Ceará, Piauí e da Bahia, de sol predominante e sem chuvas.

    Já para a região Sul, a previsão é de persistência da massa de ar frio, com baixas temperaturas e estimativas de geadas na segunda-feira (20).

    “Existe a possibilidade de formação de geada na parte de centro e sudeste do Rio Grande do Sul, além da Serra gaúcha do planalto sudeste de Santa Catarina”, disse.

    “O frio começa a sair da região sul no decorrer da semana, esquentando a partir da terça-feira (21)”, completou.

     

    Tópicos