Lira: “Presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente”
Após estatal anunciar reajuste no preço dos combustíveis, presidente da Câmara acusou José Mauro Ferreira Coelho de fazer "terrorismo corporativo"
O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), afirmou no Twitter que o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, deve “renunciar imediatamente”. Nesta sexta-feira (17), a estatal anunciou um reajuste no preço da gasolina, de 5,18%, e do diesel, de 14,26%.
Segundo Lira, José Mauro Ferreira Coelho não representa o Brasil e trabalha contra a população.
“O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa – o Brasil – e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país.”
Na quarta-feira, logo após a Petrobras anunciar que faria o reajuste, Lira disse que a empresa funciona “como um país independente”. O presidente da Câmara prometeu discutir na Casa uma revisão da política de preços da empresa.
No Twitter, Lira acusou Ferreira Coelho de “terrorismo corporativo”.
“Ele só representa a si mesmo e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o país e para o povo. Saia!!! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo.”
A CNN pediu um posicionamento da Petrobras sobre as falas de Lira, mas ainda não obteve resposta.