Bolsonaro anuncia corte em Imposto de Importação de videogames e acessórios a partir de 1º de julho
Alíquota nas importações de partes e acessórios dos consoles passará de 16% a 12%, enquanto de videogames com telas incorporadas será zerada
O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quinta-feira (16), redução do Impostos de Importação para videogames e acessórios de consoles. A medida entra em vigor a partir de primeiro de julho deste ano, de acordo com o presidente.
Em importações de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de videogame, a alíquota passará de 16% para 12%, enquanto para videogames com telas incorporadas (portáteis ou não), a alíquota, atualmente de 16%, será zerada.
Bolsonaro destacou que, em agosto de 2021, esses produtos também tiveram a alíquota do IPI reduzida. “Hoje, o governo federal anuncia nova redução dos impostos de importação, desta vez, em mais uma nova rodada diante videogames, consoles, e seus acessórios”, declarou
Em nota, o Ministério da Economia disse que “irá se manifestar quando estiverem encerrados os trâmites formais relacionados à reunião do Comitê-Executivo de Gestão da Camex”.
Errata: A primeira versão deste texto informava que o corte teria sido no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). A informação foi corrigida.