Daniel Alves se despede do Barcelona após sete meses
Jogador retornou ao clube catalão após saída tumultuada do São Paulo no ano passado
Daniel Alves se despediu, nesta quarta-feira (15), do Barcelona. No entanto, não relevou seu destino, apenas que “fecha um ciclo muito bonito e abre outro ainda mais desafiador”. O jogador retornou ao clube em novembro do ano passado, após sua primeira passagem entre 2008 e 2016.
“Caros cules… Agora chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de 8 anos dedicados àquele clube, àquelas cores e àquela casa, mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos divergem e as histórias são escritas por algum tempo em lugares diferentes –e assim foi”, declarou Alves.
“Muitos mais anos se passaram até que o futebol e a vida, que como sempre, são muito gratos a quem os respeita, decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para me despedir”, continuou.
Ver essa foto no Instagram
No time catalão, o lateral venceu três Mundiais de Clubes da FIFA, três Liga dos Campeões da UEFA, três Supercopas da UEFA, seis Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha.
O jogador voltou à Catalunha após uma tumultuada saída do São Paulo. Ele foi dispensado em 10 de setembro depois de seus representantes comunicaram à diretoria do tricolor paulista de que ele não iria voltar ao clube enquanto não houvesse ajuste da dívida financeira entre às duas partes.