Homem mata ex e justifica crime com trecho bíblico em MG
A vítima foi morta com golpes de faca e enxada
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na última sexta-feira (17) um homem de 47 anos suspeito de assassinar sua ex-companheira, de 44, com golpes de faca e enxada em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A vítima foi encontrada morta no dia 8 de abril.
Em depoimento o suspeito teria justificado o crime, segundo a PCMG, com base em um trecho bíblico que supostamente autoriza a vingança do homem diante da traição de uma mulher.
“Porque furioso é o ciúme do marido, e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança”, diz o verso.
Durante as investigações, os agentes descobriram que o suspeito teria escrito o trecho na parede de sua residência. Além disso, a polícia encontrou no local uma bíblia em que esse trecho foi destacado com marca-texto.
Ciúmes
Segundo a PCMG, o motivo do crime foi ciúmes. O casal estava separado há cerca de 8 anos. Mas o suspeito continuou atento à rotina e hábitos da vítima, que era sua vizinha, segundo a delegada Raquel Gontijo.
“Ele sabia sua rotina, hábitos, quando saía de casa, quando retornava”. Desconfiando que sua ex-companheira havia começado um novo relacionamento, o suspeito conversou com um dos filhos dela, que confirmou o fato.
Na manhã do dia do assassinato, o suspeito esperou a vítima sair de casa para ir ao trabalho e a surpreendeu com um golpe de enxada na cabeça e diversos golpes de faca no pescoço. Ela morreu no local.
Na sequência, o homem arrastou o corpo da ex-companheira para uma região de mata próxima a uma linha do trem, local em que dispensou pertences da vítima para simular um assalto. Contudo, além da bíblia, a PCMG encontrou objetos com vestígios de sangue na residência do suspeito, que foi preso preventivamente e está à disposição da Justiça.
*(sob supervisão de Felipe Andrade)