Collor anuncia pré-candidatura ao governo de Alagoas e diz ter apoio de Bolsonaro
Governador do estado de 1987 a 1989, Collor busca dividir palanque com presidente; PL não confirma apoio ao pré-candidato
O ex-presidente da República Fernando Collor (PTB) anunciou sua pré-candidatura ao governo de Alagoas nesta terça-feira (14). Em vídeo publicado em suas redes sociais, o senador afirmou que tem “o apoio de Jair Bolsonaro”.
“Minha pré-candidatura nasceu com apoio de Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do Rio São Francisco, do apoio ao agro e da agricultura familiar”, afirmou Collor.
Na peça em que faz o anúncio, o Senador declara apoio a pautas defendidas por Bolsonaro, como “o respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da bandeira e à liberdade”.
Fernando Collor foi o primeiro governador de Alagoas pós-redemocratização, entre 1987 e 1989. Em 2002 e 2010, tentou voltar a comandar o governo estadual, mas acabou derrotado em ambos os pleitos.
O pré-candidato é senador desde 2007. Eleito Presidente da República em 1989, renunciou ao cargo em 1992, após ser alvo de um processo de impeachment.
Em resposta à CNN, o PL, partido de Bolsonaro, diz que não há confirmação oficial de que a sigla apoiará a pré-candidatura de Collor em Alagoas.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
*Publicado por Renan Porto