Acidente em obra do metrô de SP abre cratera em condomínio na zona norte
Segundo a concessionária responsável, local já estava isolado como medida preventiva; não houve registro de vítimas
Uma cratera foi aberta na manhã desta segunda-feira (20) em um condomínio no bairro da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. O local fica em um dos canteiros de obra da futura linha 6-laranja do metrô.
A ocorrência foi na avenida Ministro Petrônio Portela, que teve um trecho parcialmente interditado após a formação da cratera. De acordo com a concessionária Linha Uni, que administra as obras, o local já estava isolado como medida preventiva.
“A região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte”, completou a concessionária, em nota.
As equipes técnicas do projeto e da companhia se encontram no local e afirmaram que não há indício de riscos aos prédios no entorno.
A Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões (CMCP), da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), também se manifestou e informou que faz o monitoramento constante da implantação da Linha 6 e do controle de danos a terceiros, com recuperação e indenização, caso seja necessário. A comissão alegou que continuará com o acompanhamento do andamento das ações realizadas no local.
Não há registro de vítimas.
*Sob supervisão