CNN confirma localização do acidente que matou presidente do Irã
Nove pessoas morreram em queda de helicóptero na província iraniana do Azerbaijão Oriental
A CNN confirmou a geolocalização do local da queda do helicóptero que transportava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, na região montanhosa de Varzeghan, perto da aldeia de Uzi, na província iraniana do Azerbaijão Oriental.
Imagens de drones e imagens dos destroços obtidas pelo Crescente Vermelho Iraniano e mostradas na agência de notícias estatal FARS mostraram o local do acidente em uma encosta íngreme e coberta de árvores.
O acidente ocorreu quando Raisi e o ministro das Relações Exteriores, Amir-Abdollahian, voltavam de uma cerimônia para inaugurar uma barragem na fronteira do Irã com o Azerbaijão, informou a agência de notícias estatal IRNA. Outras sete pessoas que estavam no helicóptero também morreram no acidente.
O local do acidente fica a cerca de 61 quilômetros do local da barragem na fronteira entre o Irã e o Azerbaijão, com a localização exata em 38,7189°, 46,6548°.
O local do acidente foi geolocalizado pela primeira vez por Nathan Ruser, analista da equipe cibernética, tecnológica e de segurança do Australian Strategic Policy Institute (ASPI CTS), que a CNN confirmou posteriormente.
O helicóptero caiu enquanto viajava para a cidade de Tabriz, no Irã, informou a agência de notícias semi-oficial Tasnim.