“Simone, a partir de hoje, é PSDB”, diz presidente do partido
Bruno Araújo afirmou que a resistência ao nome da senadora foi superada
Em entrevista à CNN, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que não há divisão interna no partido no que diz respeito à decisão de apoiar a pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet.
Nesta quinta-feira (9), a Executiva Nacional do PSDB aprovou, por 36 votos a 1, o apoio ao nome da senadora. Segundo Araújo, as resistências foram superadas.
“O importante é a decisão que foi tomada hoje, em uma discussão bastante democrática. Não há divisão, demonstra uma decisão muito contundente, muito firme, do partido.”
O presidente do PSDB afirmou que Tebet vai encarnar as ideias do partido e que, “a partir de hoje”, ela “é PSDB”.
“Escolhemos uma mulher séria, respeitada no Congresso Nacional, que tem, no manifesto de hoje, centenas de apoios de importantes brasileiros, e que vai reunir e encarnar nas ideias do PSDB. Vai nos representar e representar o sentimento de milhões de brasileiros. Simone, a partir de hoje, é PSDB.”
Araújo ainda minimizou as dificuldades para conquistar apoios regionais à candidatura. Segundo ele, “faz parte”. O presidente do partido disse ainda que Tebet vai crescer nas pesquisas dialogando com o eleitorado e falando sobre os problemas reais dos brasileiros.
“Dificuldades regionais existem em todas as candidaturas. Nós tivemos dificuldades com José Serra, com Aécio Neves, com Geraldo Alckmin. Faz parte. […] As dificuldades regionais vão ser tocadas como toda eleição ensinou a fazer”, disse Araújo.
“Simone [vai crescer] falando com o Brasil, falando com a eleitora, falando com o eleitor brasileiro, de forma muito direta, com alternativas para a vida real das pessoas, para o desemprego, para a desigualdade regional”, completou.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
*Publicado por Renan Porto