Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque a tiros em fábrica deixa mortos em Maryland, nos Estados Unidos

    Polícia ainda investiga circunstâncias de tiroteio na fábrica Columbia Machine; três mortos foram confirmados

    Amy Simonsonda CNN

    Três pessoas foram mortas em um tiroteio na fábrica Columbia Machine em Smithsburg e um policial estadual foi baleado no ombro, de acordo com o governador de Maryland, Larry Hogan. O governador disse desconhecer a situação do atirador.

    “A Polícia Estadual respondeu, perseguiu o suspeito, o suspeito disparou e atirou no policial estadual no ombro, que então retornou o fogo e atirou de volta”, disse Hogan em entrevista coletiva.

    Smithsburg está localizada a cerca de 120 quilômetros a oeste de Baltimore. A fábrica onde ocorreu o incidente é a Columbia Machine, uma empresa que oferece “linhas completas de equipamentos para clientes em mais de 100 países”, de acordo com seu site.

    Um comunicado de imprensa do Gabinete do Xerife do Condado de Washington no Facebook disse que os policiais encontraram quatro vítimas na empresa, três das quais estavam mortas e uma que estava gravemente ferida. O suspeito havia deixado o local, mas foi rastreado por um policial da Polícia Estadual de Maryland.

    “Foram trocados tiros entre o suspeito e o policial. Ambos ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico”, diz o comunicado.

    O incidente é o 254º tiroteio em massa este ano nos EUA, e o país está a caminho de igualar ou superar o total do ano passado, de acordo com o Arquivo de Violência Armada.

    O sargento do escritório do xerife do condado de Washington Carly Hose disse que o suspeito era um homem, mas ela ainda não sabia de outros detalhes sobre o tiroteio, como se o atirador era funcionário da fábrica.

    Tópicos