Incêndio atinge Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro
Corpo de Bombeiros está no local e o fogo foi controlado; até o momento, não há informações sobre feridos
Um incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (8).
O Corpo de Bombeiros já está no local o fogo já foi controlado pelas equipes. De acordo com os bombeiros, o fogo começou por volta de 9h16. O incêndio teve início no gerador elétrico do hospital.
Os pacientes precisaram ser removidos e as cirurgias foram suspensas. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Em nota, o Hospital São Lucas informou que o princípio de incêndio atingiu a rouparia, localizada em um prédio anexo, que teve início em um gerador de energia. Segundo o hospital, o incêndio foi controlado por volta de 10h. Os pacientes, que haviam sido retirados do prédio, começaram a retornar para o interior do hospital.
Ainda de acordo com a nota, as causas e os impactos na operação estão sendo investigados e novas informações serão divulgadas.
A Rede D’Or informou, em nota, que recebeu até o momento seis pacientes em suas unidades e que os hospitais do grupo prestam apoio ao hospital São Lucas e às autoridades.
O Centro de Operações do Rio informou, em publicação no Twitter, que a rua Pompeu Loureiro está interditada para ação do Corpo de Bombeiros. O desvio do tráfego está sendo realizado pela rua Constante Ramos.
A rua Tonelero está fechada a partir do túnel Major Vaz. O desvio acontece para a Rua Santa Clara, segundo o centro de operações.