Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    STF derruba decisão de Nunes Marques, TRE-SP barra Moro e mais de 7 de junho

    Projeto que limita a cobrança de ICMS sobre os combustíveis deve ser votado no Senado na segunda-feira (13); sorteio da Copa Brasil é marcado por clássicos paulistas

    Da CNN , São Paulo

    A derrubada da decisão do Kássio Nunes Marques que favoreceu o deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), e o parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) que impediu a transferência domiciliar do ex-juiz Sergio Moro estão entre os destaques do 5 Fatos desta terça-feira (7).

    STF derruba decisão

    A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por três votos a dois, derrubou a decisão monocrática do ministro Kássio Nunes Marques, que havia derrubado a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (União Brasil).

    ICMS no Senado

    O senador Fernando Bezerra, relator do projeto que limita a cobrança de ICMS sobre os combustíveis, disse nesta terça-feira que o texto deverá ser votado na segunda-feira (13). O projeto foi anunciado na segunda-feira (6) pelo governo.

    Sorteio da Copa do Brasil

    Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, que acontecerá entre 22 de junho e 13 de julho. A etapa contará com quatro clássicos: Corinthians x Santos; São Paulo x Palmeiras; Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará, além de partida entre os últimos campeões brasileiros, Flamengo e Atlético-MG.

    TRE-SP barra Moro

    O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) acolheu, por 4 votos a 2, o recurso do PT contra a decisão que havia aprovado o pedido de transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro de Curitiba para a capital paulista.

    Buscas por desaparecidos

    A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou uma nota cobrando celeridade ao governo brasileiro nas buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, que estão desaparecidos desde o último domingo (5) no Vale do Javari, no Amazonas. A organização também afirma que dois suspeitos foram detidos.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    *Publicado por Júlia Vieira

    Tópicos