No 100º dia de guerra, Rússia diz que “trabalho” na Ucrânia continuará até que metas sejam alcançadas
"Esse trabalho continuará até que todos os objetivos da operação militar especial sejam alcançados”, disse o porta-voz do Kremlin
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, avaliou os resultados dos primeiros 100 dias da guerra na Ucrânia nesta sexta-feira (3), dizendo que “certos resultados” foram alcançados e que o trabalho continuará até que todas as metas sejam alcançadas.
“A operação tem como principal objetivo a proteção das pessoas na DPR e LPR. Em termos de garantir sua proteção, medidas estão sendo tomadas e certos resultados foram alcançados”, disse Peskov a repórteres em uma teleconferência regular.
Peskov disse que muitos assentamentos “foram libertados das forças armadas pró-nazistas da Ucrânia, bem como diretamente dos elementos nacionalistas”, repetindo a justificativa do Kremlin para a guerra.
“Foi dada a oportunidade para as pessoas começarem a estabelecer uma vida pacífica. Esse trabalho continuará até que todos os objetivos da operação militar especial sejam alcançados”, disse.
A vida de inúmeras pessoas foi alterada durante a guerra, com milhares de mortos e milhões de deslocados devido à invasão.