Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Média móvel de casos de Covid dobra em um mês

    Indicador, que considera os últimos sete dias, está em 31.044 nesta quinta-feira (2); há um mês, o índice foi 15.011

    População caminha no centro de Duque de Caxias, primeiro município do Rio de Janeiro a flexibilizar o uso de máscara
    População caminha no centro de Duque de Caxias, primeiro município do Rio de Janeiro a flexibilizar o uso de máscara Tomaz Silva/Agência Brasil

    Ingrid Oliveirada CNN em São Paulo

    O Brasil registrou 126 mortes e 37.805 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), divulgados nesta quinta-feira (2).

    A média móvel de casos, em alta, ficou em 31.044 nesta quinta. Esse número é duas vezes maior do que o registrado há um mês. Em 2 de maio, a média ficou em 15.011.

    A alta nos casos de Covid fez com que governos e prefeituras voltassem a recomendar o uso de máscara em locais fechados.

    No entanto, a média móvel de mortes não reflete o aumento de infecções. Nesta quinta, o indicador ficou em 107. Ontem o índice foi 109.

    A média móvel considera a variação de contaminações e de mortes registradas nos últimos sete dias, além de permitirem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana.

    Com a atualização, o país tem um total de 31.097.822 casos e 666.930 vítimas da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.