Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Menina de 4 anos está em estado gravíssimo após ser atingida por bala perdida no Rio

    Polícia Civil confirmou que houve troca de tiros entre criminosos e agentes da Draco no local

    Bruna CarvalhoRayane Rochada CNN , no Rio de Janeiro

    Uma menina de 4 anos está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela foi atingida por uma bala perdida, na noite desta quarta-feira (1º).

    O caso aconteceu na rua André Rocha, na Taquara, bairro da Zona Oeste da capital.

    De acordo com testemunhas, a criança voltava da escola com a mãe e tinha acabado de comprar uma pipoca. Inicialmente, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara e, depois, encaminhada para o hospital.

    Policiais militares foram acionados pela UPA para oAlice Rocha, de 4 anos, foi baleada na cabeça, durante confronto entre policiais e bandidos. Familiares na porta do Hospital Miguel Couto.nde a criança foi levada.

    A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou à CNN que o comando do 18º batalhão, responsável pela segurança da área, reforçou o policiamento no local.

    Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou que houve troca de tiros entre agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e criminosos.

    Os policiais civis verificavam uma denúncia de extorsão na região. Durante a ação, uma pessoa foi presa. Além disso, uma pistola e um carro roubado foram apreendidos.

    A plataforma Fogo Cruzado, que monitora dados de violência armada no Rio de Janeiro, informou que quatro crianças de até 11 anos foram baleadas na Região Metropolitana nos seis primeiros meses de 2022.

    De acordo com o levantamento, uma delas morreu.

    Neste mesmo período no ano passado, os números registrados pela entidade eram ainda maiores. De 1º de janeiro a 02 de junho, foram sete crianças atingidas por bala perdida, sendo três mortes.

    Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. / Prefeitura do Rio de Janeiro / Reprodução

    Tópicos