“Trabalho remoto já não é aceitável” e “é fingir que trabalham”, diz Elon Musk
Email foi divulgado por um usuário do Twitter; Musk não confirmou que a mensagem era verdadeira, mas também não desmentiu
“O homeoffice já não é aceitável”, diz Elon Musk, diretor da Tesla. O homem mais rico do mundo teria enviado um email à equipe executiva da fábrica de carros elétricos com indicações para que “qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer *mínimo*) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica.”
Na mensagem, Musk especifica que o “escritório” deve ser o escritório principal da Tesla, não uma sucursal remota sem relação com as funções, por exemplo, ser responsável pelas relações humanas da fábrica de Fremont, mas ter o seu escritório num outro estado”.
O email foi divulgado no Twitter. Musk não confirmou que a mensagem era verdadeira, mas também não desmentiu. E quando lhe perguntaram: “o que diria às pessoas que pensam que ir para o trabalho é um conceito antiquado?”, Musk respondeu: “Deveriam fingir que trabalham noutro lugar” — reafirmando assim a sua posição em relação ao teletrabalho.
Elon Musk é conhecido como um patrão muito rígido, que instala câmaras de segurança para controlar os funcionários da Space Exploration Technologies Corp. e não admite filas na máquina do café, uma vez que prejudicam a produtividade.
Segundo Keith Rabois, um empresário de Sillicon Valey que conhece bem Elon Musk, os funcionários do Twitter terão de se preparar para “acordar”, quando ele assumir os comandos da empresa: