Rússia encontrará maneiras de abastecer mercados com grãos, diz vice-chanceler
Vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse que país encontrará uma saída apesar das sanções
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse que Moscou encontrará maneiras de abastecer os mercados com grãos e fertilizantes russos, apesar das sanções ocidentais, informou a agência de notícias RIA nesta quarta-feira (1).
O presidente Vladimir Putin disse na segunda-feira (30) que a Rússia está disposta a facilitar as exportações de trigo ucraniano através do Mar Negro, bem como os embarques de fertilizante russo, se as sanções forem amenizadas, de acordo com uma leitura do Kremlin das negociações com o presidente da Turquia.
Corredor marítimo
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, confirmou na segunda-feira (30) que irá à Turquia com uma delegação militar no dia 8 de junho para discutir a criação de um potencial corredor marítimo para as exportações agrícolas ucranianas.
À agência de notícias estatal Anadolu, o chanceler da Turquia, Mevlut Cavusoglu, disse que o trabalho ainda está em andamento com as Nações Unidas para chegar a um acordo sobre a criação do corredor do Mar Negro, mas que as questões entre Moscou e Kyiv permanecem.