Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Simone Tebet: “As crises têm que ser solucionadas pelo chefe do Executivo”

    Em sabatina, a pré-candidata do MDB a presidente disse que não tem medo de ser abandonada pelo partido

    Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Da CNN

    A pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira (31) que não vai delegar suas responsabilidades a terceiros caso seja eleita. Em sabatina do jornal “Correio Braziliense”, a senadora disse que as soluções para as crises devem ser encontradas pelo chefe do Executivo.

    “Se eu for eleita à Presidência da República, a última coisa que vou fazer é terceirizar responsabilidades. Já fui prefeita e sei que a responsabilidade… as crises têm que ser solucionadas pelo chefe do Executivo e as soluções estão dentro do governo, no caso, do governo federal.”

    Questionada sobre a resistência de setores do MDB à sua candidatura, Tebet afirmou que, “de forma alguma”, teme ser abandonada.

    “O MDB sabe da responsabilidade que tem com o Brasil. Foi o MDB que reabriu as portas da democracia e que permitiu ao povo brasileiro o direito à liberdade, liberdade de expressão, imprensa livre e o direito de ir a cada quatro anos votar ou ser votado. O MDB hoje, juntamente com os demais partidos de centro, é novamente conclamado. Há um clamor na rua, a história novamente nos chama.”

    “O MDB não tem dono. O dono do MDB são seus mais de 2 milhões de filiados”, acrescentou Tebet.

    A senadora ainda voltou a dizer que sua candidatura vai “até o final”.

    “Tenho convicção de que o MDB continua firme e continuará firme. Até porque agora não representa só o partido, representa também o Cidadania e eu não tenho dúvida de que, no momento certo, estaremos contribuindo também com outros aliados neste processo. O MDB deixará de ter pré-candidatura para que o centro democrático tenha esta pré-candidatura à presidência da República.”

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Publicado por Renan Porto

    Fotos – Os pré-candidatos à Presidência