O que esperar da disputa no 2º turno das eleições presidenciais na Colômbia
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama da campanha eleitoral no país após a definição dos candidatos que se enfrentarão no dia 19
Os eleitores na Colômbia terão pela frente, no próximo dia 19, no segundo turno das eleições presidenciais no país, uma escolha entre o senador de esquerda Gustavo Petro, ex-prefeito de Bogotá e ex-guerrilheiro, e o empresário Rodolfo Hernández, candidato populista de direita com um discurso antissistema. Pela primeira vez em duas décadas, a disputa não terá um nome ligado ao ex-presidente Álvaro Uribe.
A campanha eleitoral é realizada em um momento conturbado na Colômbia. Além da pandemia, o país foi palco de grandes protestos, reprimidos com violência pela polícia, e da volta de atentados depois do acordo de paz com as Farc.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das eleições colombianas. Para descrever os possíveis rumos da disputa no segundo turno e as perspectivas para o futuro do país, participam deste episódio o analista de política internacional da CNN Brasil Lourival Sant’Anna e o professor de relações internacionais Arthur Murta, da PUC-SP.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicada por Diego Toledo)