Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com queda de temperatura, Rio Grande do Sul pode registrar 0ºC nesta quarta (15)

    Inmet aponta risco de temperatura negativa na região da serra gaúcha

    Thiago Félixda CNN , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='7879058' html_id_prefix='featured_' ]

    Em meio a maior enchente de sua história, o Rio Grande do Sul começa a sofrer, nesta quarta-feira (15), com temperaturas muito baixas. Alerta do Inmet aponta que o estado gaúcho tem previsão de frio e geada. Em alguns pontos do estado, a temperatura pode chegar a 0ºC.

    Em Porto Alegre, a previsão máxima para amanhã é de 15ºC, com mínima de 7ºC, podendo ser o dia mais frio do ano até agora, situação que complica a operação de resgate e auxílio à população na capital gaúcha.

    O alerta do Inmet também aponta para risco de perda de plantações, com a temperatura mínima entre 3ºC e 0º. A onda de frio deve permanecer na região Sul do Brasil, durante toda semana, com chuvas isoladas.

    Mortes pela chuva

    Subiu para 149 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul ao longo das últimas duas semanas. Segundo balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado tem ainda 112 desaparecidos e 806 feridos.

    Ao todo, 2.124.553 pessoas foram afetadas. Elas estão distribuídas em 446 municípios gaúchos. Segundo a Defesa Civil, 538.245 indivíduos estão desalojados e 79.494 foram para abrigos.

    Desde o início das operações de resposta à tragédia ambiental, 76.483 pessoas e 11.002 animais foram resgatados.

    Tópicos