Ucrânia diz que exército russo “continua atacando” em Severodonetsk
Segundo o chefe militar da região de Luhansk, 60 casas foram destruídas na cidade e duas pessoas foram encontradas mortas nos escombros neste domingo
A luta continua na cidade de Severodonetsk, no leste da Ucrânia, onde a situação é “ainda mais difícil” e “o inimigo continua agredindo”, segundo o chefe da administração militar da região de Luhansk, neste domingo (29).
Serhiy Hayday disse em comunicado que 60 casas foram destruídas na região e duas pessoas foram encontradas mortas nos escombros.
Segundo ele, uma das vítimas era uma garota que morreu quando um projétil russo acertou um prédio em Lysychansk no sábado, ferindo outros quatro. Um cinema e 22 casas também foram danificados em um ataque aéreo.
Separadamente, em uma atualização operacional no domingo, a equipe geral das forças armadas da Ucrânia disse que a Rússia “realizou operações de agressão na área da cidade de Severodonetsk”, onde “o luta continua”.
Ataques em outras regiões
Em Slovinsk, a cerca de 60 quilômetros a oeste, a Rússia realizou “reconhecimento intensivo” na cidade e, nos arredores, conduziu ataques aéreos na área de Dovhenke e também ataques da artilharia em construções civis em Bohorodychne e Sviatohirsk.
Em outros lugares, os militares relataram novos ataques russos à infraestrutura civil em cidades e aldeias entre a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv e a fronteira russa.
Ruski Tyshky, Petrivka e Ternova estavam entre os locais atingidos. O exército russo também tem conduzido mineração remota nessas áreas, segundo o comunicado.
Vários assentamentos próximos à costa do Mar Negro, no sul da Ucrânia, também sofreram danos causados por um incêndio na infraestrutura civil, incluindo Lymany, Stepova Dolyna, Luch, Partyzany, Chervony Yar e Trudoliubivka.