Bolívar relaciona até atletas em recuperação para “final” contra o Flamengo
Equipes se enfrentam nesta quarta (15), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Líder do Grupo E da Libertadores, o Bolívar embarca nesta segunda (13) para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengopela quinta rodada da chave. A partida é encarada pela equipe boliviana como uma decisão e, por isso, até mesmo atletas em recuperação de lesões farão parte da delegação. O jogo será no Maracanã às 21h30 (de Brasília) de quarta (15).
O lateral-direito Renzo Orihuela e o defensor Jesús Sagredo viajarão com o time, apesar das “poucas chances” de entrarem em campo no Maracanã segundo o técnico Flavio Robatto.
Vale destacar que os dois são titulares do Bolívar e estiveram em campo no jogo contra o Flamengo em La Paz, há três semanas, mas se lesionaram após esta partida.
“Eles viajarão para seguir com a recuperação, mas é difícil que os tenhamos (à disposição). Será difícil formar o time, mas estou convencido de que quem entrar em campo fará o melhor possível”, afirmou o treinador.
“Garantir o primeiro lugar, isso seria importante. E não há melhor maneira de fazer isso se não contra a equipe mais forte de toda a competição”, projetou Robatto.
A importância dada à partida contra o Flamengo é tamanha que, no domingo (12), o Bolívar atuou com uma equipe reserva pelo torneio nacional e venceu o Independiente Petrolero.
A situação no Grupo E
O Bolívar abre a quinta rodada do Grupo E como líder da chave, com 10 pontos. O Palestino é o segundo lugar, com seis, seguido pelo Flamengo, com quatro, e o Millonarios, com dois.
Nesta terça (14), Millonarios e Palestino se enfrentam em Bogotá, na Colômbia, às 23h (de Brasília). A partida entre Flamengo e Bolívar, no Maracanã, será na quarta (15), às 21h30.
Na rodada final, os jogos são simultâneos: o Flamengo recebe o Millonarios, enquanto Bolívar e Palestino duelam em La Paz, na Bolívia, no dia 28 às 21h (de Brasília). Veja a tabela completa!