Caetano Veloso e Maria Bethânia regravam “Menino Deus” em homenagem ao RS
Música foi escrita por Caetano em 1982 sobre o bairro de mesmo nome em Porto Alegre, cidade que foi afetada pelas enchentes em decorrência das chuvas no estado
Os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia regravaram a música “Menino Deus“, de 1982. O objetivo é fazer uma homenagem para a cidade de Porto Alegre, localizada no Rio Grande do Sul, pois leva o nome de um dos bairros da capital.
Porto Alegre assim como outros municípios do estado foram afetados pelas enchentes em decorrência das chuvas. Até o momento, foram registradas 145 mortes e 132 pessoas desaparecidas.
Em entrevista ao Fantástico na noite do último domingo (12), Caetano falou que a música é para toda a cidade de Porto Alegre.
“Quando foi escolhida essa canção, parecia uma prece”, explica Maria Bethânia. “Toda a situação exige orações, bons pensamentos, energia… essa melodia tão suave, tão limpa, pode levar algum calor.”
“Ela [a música] vai como uma oração”, diz Caetano. “Como uma prece ao povo gaúcho”, completa Bethânia.
Na letra, Caetano canta: “Um porto alegre é bem mais que um seguro / Na rota das nossas viagens no escuro“.
“E por um momento haverá mais futuro do que jamais houve, mas ouve a nossa harmonia / A eletricidade ligada no dia em que brilharias por sobre a cidade“, continua a composição.
No segundo semestre, os irmão sairão juntos na turnê “Caetano e Bethânia“, com datas em diversas cidades brasileiras. A turnê está prevista para passar em Porto Alegre no dia 12 de outubro, na Arena do Grêmio.