Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Pesquisa eleitoral para Presidência, ataque a tiros nos EUA e mais de 25 de maio

    Pesquisa CNN/RealTime Big Data para as eleições presidenciais de 2022 traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%; e por Ciro Gomes (PDT), com 9%

    Da CNN Brasil

    A pesquisa CNN/RealTime Big Data, divulgada nesta quarta-feira (25), que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de voto no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%; e por Ciro Gomes (PDT), com 9%, e as últimas atualizações do ataque a tiros em uma escola primária no Texas, nos EUA, estão entre os destaques desta quarta-feira (25).

    Pesquisa CNN/RealTime Big Data: Lula tem 40%; Bolsonaro, 32%, e Ciro, 9%

    Pesquisa CNN/RealTime Big Data para as eleições presidenciais de 2022, divulgada em primeira mão pela CNN nesta quarta-feira (25), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%; e por Ciro Gomes (PDT), com 9%.

    Depois aparecem André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; e Luciano Bivar (União Brasil), com 1%.

    Este é o cenário com mais pré-candidatos e sem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que desistiu de disputar a Presidência na segunda-feira (23).

    Não pontuaram os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC).

    Os que dizem votar em branco ou nulo somam 9%. Os indecisos e os que não responderam correspondem a 5%.

    MP-RJ dá 10 dias para Bope enviar relatório sobre 22 mortes causadas por operação

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) deu dez dias para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) enviar um relatório esclarecendo as circunstâncias das 22 mortes causadas pela operação policial realizada nesta terça-feira (24) na Vila Cruzeiro, na Zona Norte da capital.

    O Bope terá que ouvir os agentes envolvidos na operação, indicar os responsáveis pelas mortes e esclarecer a licitude de cada uma.

    Além disso, foi requisitado ao Departamento-Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, que sejam enviadas ao MP informações sobre os inquéritos policiais instaurados.

    Atirador do Texas disparou contra a própria avó antes de seguir para escola

    A avó do atirador de uma escola primária no Texas (EUA) está internada em estado crítico, disse o sargento do Departamento de Segurança Pública do Texas. Erick Estrada à CNN na terça-feira (24).

    Acredita-se que o suspeito, Salvador Ramos, tenha atirado em sua avó antes de seguir para a escola, disseram três fontes policiais à CNN. Ela foi levada de helicóptero para o hospital em San Antonio, disse Estrada na terça-feira. “Esse jovem atirou em sua avó e fugiu da cena do incidente”, disse senador estadual Roland Gutierrez à CNN.

    O suspeito atirou e matou ao menos 19 crianças e dois adultos nesta terça-feira (24) em uma escola primária no sul do Texas, nos Estados Unidos. O ataque a tiros ocorreu na Robb Elementary School, em Uvalde.

    Após o ataque, o presidente Joe Biden fez um discurso incisivo contra o setor de armas em seu país. “Sabemos que há tragédias, mas precisamos lidar com o banimento dessas armas”, disse. O presidente também criticou a indústria bélica, afirmando que “fabricantes de armas trabalham para lucrar ainda mais e vem sendo assim nos últimos 20 anos. Nós precisamos nos erguer contra esse setor”.

    Governo britânico aprova venda do Chelsea e diz que Abramovich não será beneficiado

    A secretaria de Cultura e Esportes do Reino Unido, Nadine Dorries, informou nesta quarta-feira (25) que o governo britânico aprovou a venda do Chelsea ao consórcio do bilionário Todd Boehly e Clearlake.

    Ainda segundo Dorries, o oligarca russo Roman Abramovich, agora ex-dono do clube, não será beneficiado pela venda, no valor de £ 4,25 bilhões (cerca de R$ 25 bilhões).

    “Ontem à noite o governo emitiu a aprovação que permite a venda do Chelsea. Devido às sanções que decretamos contra aqueles ligados a Putin e a invasão sangrenta da Ucrânia, o futuro do clube só pode estar seguro com um novo dono”, escreveu a secretária nas redes sociais.

    Anvisa diz que isolamento não faz parte das medidas de enfrentamento da varíola

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota nesta terça-feira (24) na qual afirma que o isolamento social não faz parte das medidas de enfrentamento da varíola dos macacos.

    Entretanto, a agência reguladora recomendou que a população continue adotando as ações de proteção vigentes “não só contra a Covid-19, mas também contra outras doenças”.

    “Tão logo se justifique, serão propostas as medidas sanitárias, quando cabíveis, em aditamento às regras existentes e vigentes no Brasil”, disse a agência.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    * Publicado por Léo Lopes

    Tópicos