Amália Barros: antes da política, trabalhou com sertanejos e narrou rodeio
Deputada que teve a morte anunciada neste domingo (12) atuava como jornalista de entretenimento antes de assumir como parlamentar
Amália Barros, deputada federal, morreu aos 39 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada nas redes sociais da parlamentar neste domingo (12) e gerou comoção na comunidade sertaneja.
Nascida na cidade de Mogi Mirim e formada em jornalismo, Barros teve uma trajetória no mundo da música antes de entrar no ramo da política. Sobrinha de Milionário, da dupla Milionário e José Rico, foi assessora dos cantores e narradora dos shows do rodeio de Jaguariúna.
Enquanto trabalhava com a dupla sertaneja, fazia diversas postagens em seu Instagram mostrando os bastidores dos shows, além de entrevistar outros artistas para seus vídeos e acompanhar os acontecimentos dos eventos.
A jornalista era casada com o agropecuarista Thiago Boava, quem conheceu no camarote do rodeio de Jaguariúna em 2021. Em uma entrevista dada em 2018 ao G1, Amália contou que frequentava o evento desde os 15 anos e que ela mesma sugeriu começar a narrar o evento, o que fez por quatro edições.
Confira reações dos sertanejos
Na publicação no Instagram da deputada federal que anunciou a morte, músicos como Cesar Menotti, da dupla Cesar Menotti & Fabiano; Fiduma, da Fiduma & Jeca; e Barretto, da Bruno & Barretto, prestaram suas condolências.
A conta do Instagram de Milionário e José Rico agradeceu a colaboração de Amália Barros enquanto foi assessora da dupla.