Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Frio intenso em São Paulo pode ter causado a morte de duas pessoas

    Casos aconteceram em Mauá e São Paulo nesta quarta-feira (18) e ainda são investigados

    Carolina FigueiredoTiago Tortellada CNN , em São Paulo

    O frio pode ter causado a morte de duas pessoas na região metropolitana de São Paulo nesta quarta-feria (18). O corpo de homem de 39 anos foi encontrado na Avenida Barão de Mauá, na cidade de Mauá, por volta das 7h10; em São Paulo, um homem faleceu em um centro de atendimento da prefeitura na Zona Leste da cidade. As causas dos óbitos ainda são investigadas, mas o frio é uma das hipóteses levantadas.

    Uma frente fria avança pelo Centro-Sul do país nesta semana, o que derrubou as temperaturas em todos os estados da região. Em São Paulo, a sensação térmica na madrugada desta quarta chegou a -4°C em alguns pontos da cidade.

    Segundo previsão do Climatempo, as temperaturas devem permanecer baixas por toda esta semana.

    A Secretaria de Segurança Pública informou que o corpo de um homem de 39 anos foi encontrado em Mauá, e não apresentava sinais de violência. O caso foi registrado no 3° Distrito Policial do município.

    Segundo a prefeitura de Mauá, uma equipe do SAMU atestou o óbito do homem no local. Além disso, a Operação Inverno nas noites e madrugadas de segunda (16) e terça-feira (17) realizou 18 abordagens por meio de busca ativa nas ruas da cidade para convidar e levar pessoas em situação de rua para os abrigos (CentroPop e albergue).

    Já na cidade de São Paulo, um homem de 66 anos estava sendo atendido em um Centro de Acolhimento quando teve convulsões e morreu. Segundo relatos de pessoas que estavam próximas a ele, o homem passou a noite dormindo na rua.

    Segundo a prefeitura, a população de rua na capital paulista cresceu 31% nos últimos dois anos. Atualmente há 31.884 pessoas nas ruas da cidade.

    Saiba onde doar roupas

    O governo de São Paulo lançou a campanha “Inverno Solidário”, para a arrecadação de cobertores em qualquer um dos postos espalhados por toda capital paulista, além de pontos na região metropolitana.

    As doações recebidas serão destinadas para moradores de rua e entidades sociais, entre elas, hospitais e centros de acolhida em todos os 645 municípios do estado.

    • Pontos da CPTM;
    • Terminais de ônibus EMTU;
    • Estações de Metrô;
    • Poupatempo;
    • Secretaria da Fazenda.

    Confira a lista de endereços neste link.

    Exército de salvação SP

    O Exército de Salvação é uma organização cristã internacional, com sede em Londres, Inglaterra. A instituição, sem fins lucrativos, está arrecadando roupas calçados e cobertores para distribuir para pessoas em situação de vulnerabiilidade durante o frio.

    • Centro de São Paulo;
    • Diadema;
    • Mauá;
    • Guarulhos;
    • Mogi das Cruzes;
    • Osasco e outros pontos da reigão metropolitana.

    Confira neste link onde as coletas podem ser feitas.

    Produção de Amor

    • Avenida Pedro Bueno, 830 – Jabaquara (Galpão da loja virtual Peter Paiva das 13h às 17h)
    • Rua Pedro Madureira, 557 – Jardim São Paulo (Armazém Peter Paiva das 10h às 16h)

    Leia a matéria completa para saber onde fazer doações em outros estados.

    *com informações de Ingrid Oliveira, da CNN

    Tópicos