Sempre fui a favor de acabar a reeleição, diz Paulo Guedes
Ministro da Economia defendeu que o presidente Jair Bolsonaro faça a reforma política e instaure "mandato sincronizado de 5 anos"
Crítico da reeleição, o ministro da Economia Paulo Guedes declarou apoio a um novo mandato do presidente Jair Bolsonaro, durante evento nesta quinta-feira (19).
“Eu sempre fui a favor de acabar com a reeleição, mas com dois FHCs, dois Lulas, e duas Dilmas, talvez precise de dois Bolsonaros”, disse o ministro, em referência aos presidentes reeleitos na história recente do país.
“Tomara que o presidente faça a reforma política com mandato sincronizado de 5 anos”, defendeu Guedes.
O ministro disse esperar uma nova vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022:
“Parece que a centro-direita vai ganhar as eleições de novo e isso dá capacidade de reforma”, avaliou. Guedes pretende estar em um eventual segundo mandato de Bolsonaro:
“Se essa coalização, que é o caminho da prosperidade, ganhar é natural que eu ajude, que eu apoie, ajude e esteja lá”, disse, ao avaliar que esse grupo político vem se fortalecendo e ampliando viés reformista.
Em evento de uma consultoria, Guedes ainda voltou a defender um corte de encargos trabalhistas para dinamizar a economia, apoiando também a privatização da Petrobras.
“Hoje falta petróleo, não é? Quem sabe se privatizar a Petrobras vai ter petróleo, todo mundo vai entrar (nesse mercado)”, afirmou.
*com informações de Anna Mussi, da CNN, e Bernardo Caram, da Reuters.