Fortaleza sofre na altitude e leva goleada do Nacional Potosí pela Sul-Americana
Resultado não mudou a liderança da equipe brasileira na tabela de classificação
O Fortaleza sofreu nos 4 mil metros de altitude de Potosí, na Bolívia, e foi goleado nesta quarta-feira (8) pelo Nacional por 4 a 1, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
O resultado não mudou a posição da equipe brasileira na tabela de classificação, que continua na liderança com 9 pontos. O Nacional conseguiu sua primeira vitória na competição e foi a 4 pontos. Sportivo Trinidense-PAR e Boca Juniors-ARG completam a chave.
Os jogadores brasileiros sentiram bastante jogar em um estádio tão alto. O técnico Juan Pablo Vojvoda tentou monta um time mais fechado, para evitar a velocidade que o Nacional colocou no jogo. Pedro Augusto entrou como terceiro zagueiro, e no meio eram três volantes, Zé Welison, Martinez e Rossetto.
Fortaleza perde invencibilidade de 11 jogos
Não funcionou e o Nacional pressionou a maior parte do primeiro tempo. Callejo abriu o placar logo no comecinho, mas pouco depois Lucero empatou, dando a falsa impressão que o Fortaleza poderia ter fôlego para equilibrar o confronto.
No fim da etapa final, Prost desempatou. No segundo tempo, o Fortaleza teve lampejos e até chances de empatar, mas um chutaço de Guerra e no finalzinho outro de Alvarez definiram o placar.
O Fortaleza perdeu uma invencibilidade de 11 jogos e sofreu sua primeira derrota na Sul-Americana de 2024.
Próximos jogos
Pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza enfrenta na próxima quarta-feira (15) o Boca Juniors, pela quinta rodada da fase de grupos, em La Bombonera, em Buenos Aires. O jogo será às 21h (de Brasília). O Nacional Potosí recebe o Sportivo Trinidense-PAR na terça-feira (14), às 23h (de Brasília).
Antes, o Fortaleza tem jogo pela sexta rodada da Série A do Brasileiro. No domingo (12), o Leão recebe o Botafogo, na Arena Castelão, na capital cearense, às 16h (de Brasília).
Nacional Potosí-BOL 3 x 1 Fortaleza
Nacional Potosí: Mustafa; Baldomar, Ortíz, Restrepo e Mancilla; Pavia (Guerra), Cristaldo (Alvarez), Hoyos (Andia) e Galindo (Azogue); Prost e Callejo (Torrico). Técnico: Alberto Illanes.
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Titi e Pedro Augusto; Yago Pikachu (Pedro Rocha), Zé Welison (Moisés), Martinez (Tinga), Rossetto (Pochettino) e Bruno Pacheco; Lucero e Machuca (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Callejo (6min1ºT), Prost (36min1ºT), Guerra (24min2ºT), Alvarez (47min2ºT) para o Nacional; Lucero (15min1ºT) para o Fortaleza.
Cartões amarelos: Hoyos (Nacinal); Yago Pikachu (Fortaleza).
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Data e horário: 8 de maio de 2024 (quarta-feira), às 21h (de Brasília).
Local: Estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí (Bolívia).
Árbitro: Alex Cajas (Equador).
Auxiliares: Danny Ávila e Maurício Lozada (ambos do Equador).
VAR: Juan Adrade (Equador).