Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    JetBlue Airways pressiona acionistas da Spirit para retomar negociações de compra

    Aquisição hostil ocorre quando uma companhia lança oferta para adquirir outra, independentemente da administração da empresa alvo ter interesse ou não

    Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo

    A JetBlue Airways informou nesta segunda-feira (16) que planeja lançar uma tentativa de aquisição hostil da Spirit Airlines, depois que a aérea low cost rejeitou a oferta de US$ 3,6 bilhões da JetBlue em favor de um acordo existente com a Frontier Airlines.

    A JetBlue afirmou que está apelando diretamente aos acionistas da Spirit ao lançar uma oferta de compra de suas ações, na esperança de pressionar a administração empresa a retomar as negociações.

    Ao mesmo tempo, a JetBlue disse que está pedindo aos acionistas da Spirit que votem contra a fusão planejada da Spirit com a Frontier Group Holdings em 10 de junho para enviar uma mensagem ao conselho da Spirit.

    “Se os acionistas da Spirit votarem contra a transação com a Frontier e obrigarem o Conselho a negociar conosco de boa fé, trabalharemos para uma transação consensual de US$ 33 por ação, sujeita ao recebimento das informações para apoiá-la”, disse o CEO da JetBlue, Robin Hayes.

    Tópicos