Atirador foi amarrado por fiéis após matar uma pessoa em igreja na Califórnia
Ataque a tiros no domingo (15) deixou um morto e outros cinco feridos, no sul do estado americano
Um atirador abriu fogo em uma igreja do sul da Califórnia durante um almoço no domingo (15), matando uma pessoa e ferindo cinco, antes que os fiéis detivessem o suspeito e amarrassem suas pernas com um fio elétrico, disseram as autoridades.
A polícia respondeu ao incidente que se desenrolou por volta das 13h30, hora local, na Igreja Presbiteriana de Genebra em Laguna Woods e prendeu um suspeito não identificado na casa dos 60 anos, disse o subxerife do condado de Orange, Jeff Hallock, em entrevista coletiva.
“Aquele grupo de fiéis demonstrou heroísmo e bravura excepcionais ao intervir para deter o suspeito. Eles, sem dúvida, evitaram ferimentos e mortes adicionais”, disse ele.
Uma pessoa morreu no local, enquanto outras quatro vítimas ficaram gravemente feridas. Outra pessoa sofreu ferimentos leves, segundo ele. Todos os feridos foram levados para hospitais.
“Neste momento, não sabemos qual pode ser o motivo do suspeito ou se ele tinha um alvo pretendido, ou se isso é mesmo um incidente relacionado ao ódio”, disse Hallock, acrescentando que as autoridades acreditam que o suspeito não mora na área.
Duas pistolas foram encontradas no local.
“Ninguém deve ter medo de ir ao seu local de culto. Nossos pensamentos estão com as vítimas, a comunidade e todos os afetados por este trágico evento”, disse o gabinete do governador Gavin Newsom no Twitter.