Sob ameaça de saques, Aeroporto de Porto Alegre passa a ser protegido pela PF
Voo estão suspensos por tempo indeterminado devido às enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul
O Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF) assumiu nesta quarta-feira (8) a segurança do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). O reforço na proteção ocorre após ameaças de saques ao local, que está com as operações suspensas por tempo indeterminado devido às enchentes que afetam o estado do Rio Grande do Sul.
Os agentes também devem apoiar as ações de patrulhamento da PF nas vias alagadas, para fornecer segurança às ações de resgate às pessoas que têm que deixar as casas. Em meio ao estado de calamidade, criminosos têm saqueado casas e estabelecimentos e roubando barcos com suprimentos.
O grupo chegou na noite desta terça-feira (07) na capital gaúcha e é especializado em situações de risco elevado e alta complexidade, segundo a PF.
Outros 350 servidores da PFl atuam nos resgates e na segurança dos voluntários, por meio de botes e embarcações de resgate, helicóptero, drones, equipamentos de visão noturna e motos aquáticas. Duas mil pessoas desabrigadas e 600 animais nas regiões de Porto Alegre, Canoas e Eldorado do Sul na Operação Esperança foram resgatados pelos agentes.