Chuvas no RS: Governo federal envia aparelhos para purificar 1 milhão de litros de água por dia
Estimativa é que os os quatro purificadores cheguem a cidades onde estão os maiores abrigos
O governo federal enviou ao Rio Grande do Sul quatro purificadores de água. Os equipamentos permitirão purificar até 1 milhão de litros de água por dia, disse há pouco ao blog a ministra do Planejamento, Simone Tebet, por telefone.
Segundo ela, os equipamentos estão sendo levados para as quatro cidades em que estão localizados os maiores abrigos da região: Canoas, São Leopoldo, Guaíba e Porto Alegre.
Tebet viaja junto com a primeira-dama Janja da Silva e os ministros Paulo Pimenta, da Secom, e Waldez Góes, da Integração. Eles concederão logo mais uma entrevista coletiva, em que serão dados mais detalhes sobre a ajuda ao Estado.
“Não vamos medir esforços para liberar recursos”, diz ministra
Ao desembarcar agora pela manhã no Rio Grande do Sul, a ministra do Planejamento, reforçou a determinação do governo federal em acelerar a liberação de recursos ao Estado, eliminando entraves burocráticos para permitir a chegada rápida de recursos na ponta.
“Vamos mostrar in loco que a equipe econômica e o presidente Lula não vão medir esforços para a liberação de recursos, no tempo necessário, sem burocracia”, disse Tebet ao blog por telefone. A ministra confirmou que o presidente anunciará os detalhes do pacote econômico para o Estado dentro de 48 horas.
Tebet está envolvida na estruturação do pacote de ajuda ao Estado, combinando a liberação de créditos imediatos articulada pelo governo federal a medidas com impacto indireto na reconstrução do Estado, como a renegociação de dívidas, alívio tributário e incentivos ao setor produtivo.
FOTOS –
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”7736623″ title_galeria=”Chuva provoca transtornos em Eldorado do Sul (RS)”/]