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    Eleições 2022

    Campanha de Tarcísio deve apostar em “perfil democrata” para atrair eleitor moderado

    Ideia, segundo o marqueteiro do ex-ministro, é mostrar um candidato experiente na gestão e que não é um neófito no poder público, apesar de ser sua primeira campanha eleitoral

    Kenzô Machida

    A campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo quer apresentá-lo como um pré-candidato ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas numa versão mais moderada e o roteiro desse discurso já está definido por Pablo Nobel, marqueteiro do ex-ministro da Infraestrutura.

    A proposta é mostrar aos eleitores que Tarcísio é um democrata porque esteve no governo Dilma Rousseff (PT), quando foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no governo de Michel Temer (MDB), quando atuou na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e que esteve à frente do Ministério de Infraestrutura de Bolsonaro.

    Outro ponto que também deve ser bastante explorado na campanha, conforme o marqueteiro Nobel, será o desconhecimento de Tarcísio. A última pesquisa Genial/Quaest para a eleição para o governo de São Paulo, divulgada em primeira mão pela CNN nesta quinta-feira (12), traz que Tarcísio tem 72% de desconhecimento do seu eleitorado. Com isso, Nobel pretende apresentar seu candidato ao eleitorado e mostrar o trabalho feito por Tarcísio no governo.

    Nos quatro cenários de primeiro turno testados pela Quaest, Tarcísio varia de 10% a 14%. Em três desses cenários, quando a centro-esquerda lança apenas um candidato, o ex-ministro fica na segunda posição. No outro cenário, quando Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) concorrem, Tarcísio é o terceiro colocado.

    Outro ponto que foi celebrado por Nobel foi a queda na rejeição do candidato do Republicanos ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio teve uma queda de rejeição de 27% para 14% de março para maio na pesquisa da Quaest. Segundo Pablo, a queda de quase de 50% no índice de rejeição é um caminho natural que vem ocorrendo após os eleitores conhecerem mais Tarcísio e a sua trajetória na política. Por isso, a ideia é mostrar que o ex-ministro não é um neófito no poder público, apesar de ser a sua primeira campanha eleitoral.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais

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