Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Azarão, Borussia Dortmund deixa PSG pelo caminho e volta à final da Champions League

    Time alemão fará sua terceira decisão do torneio na história

    Luccas Oliveirada CNN

    Nesta terça-feira (7), o Borussia Dortmund voltou a vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0, agora no Parc des Princes, em Paris, e fará sua terceira final de Champions League, a primeira em onze anos.

    O gol da partida foi marcado pelo experiente zagueiro Mats Hummels, após escanteio cobrado por Brandt, aos 5 minutos do segundo tempo. Como havia vencido por 1 a 0 a ida na Alemanha, o Dortmund fez 2 a 0 no placar agregado.

    Agora, os alemães aguardam os vencedores do confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique — após empatarem em Munique por 2 a 2, os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (8), no Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília).

    Veja as notas de PSG 0 x 1 Borussia Dortmund

    Veja as notas de PSG 0 x 1 Borussia Dortmund
    Veja as notas de PSG 0 x 1 Borussia Dortmund / SofaScore

    Semifinal com histórias distintas

    A semifinal pode ser contada tanto pelo heroísmo do Borussia Dortmund, que chega à final do maior torneio entre clubes do mundo mesmo em meio a uma campanha ruim na Bundesliga (5º colocado), quanto por mais uma decepção do PSG.

    Maior campeão e atual tri, o PSG não consegue traduzir na Champions League a força (financeira, inclusive) do seu elenco, nem a ampla dominância no futebol francês. Mesmo depois de ter eliminado o Barcelona nas quartas de finais.

    Desde que foi comprado pelo governo do Catar, em 2011, o PSG frequenta as fases decisivas do torneio em busca de seu primeiro título. De lá para cá, esteve em quatro quartas de finais, duas semis e uma final, mas segue frustrando seu torcedor.

    O craque Kylian Mbappé, que deixará o time no fim da temporada, não vai conseguir botar o tão sonhado título na estante do clube de Paris.

    Domínio do PSG, mas sem eficiência

    O Paris Saint-Germain teve amplo domínio da posse de bola jogando em casa, com 70%, mas não conseguiu ser efetivo.

    Segundo o SofaScore, o time francês finalizou 30 vezes na partida, contra apenas 7 do Borussia Dortmund, mas o PSG acertou apenas cinco chutes no gol — e outros quatro na trave.

    Dos sete chutes do Borussia Dortmund, três foram no gol do goleiro Donnarumma, um deles terminou no fundo das redes.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos