Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Miss EUA: Noelia Voigt renuncia ao cargo para cuidar da saúde mental

    Instituição responsável pelo concurso ainda avalia quem sucederá a miss coroada em novembro de 2023

    Alli Rosenbloomda CNN

    Noelia Voigt, que foi coroada Miss EUA em novembro de 2023, anunciou que está renunciando ao cargo, segundo ela para cuidar de sua saúde mental.

    “No fundo, sei que este é apenas o começo de um novo capítulo para mim, e minha esperança é continuar a inspirar outros a permanecerem firmes, priorizarem sua saúde mental, defenderem a si mesmos e aos outros usando sua voz, e nunca terem medo do que o futuro reserva, mesmo que pareça incerto”, escreveu ela no Instagram.

    Voigt, de Utah, foi a primeira mulher venezuelano-americana a ganhar o Miss EUA, segundo seu depoimento. Ela sucedeu Morgan Romano, da Carolina do Norte, que havia sido escolhida Miss EUA em 2022.

    Como concorrente em novembro, Voigt falou sobre a importância de sua herança durante a rodada final de perguntas e respostas, quando lhe perguntaram como ela contribuiria para a Organização Miss Universo e prometeu se conectar com diversas comunidades nos Estados Unidos.

    Um porta-voz da Organização Miss EUA disse à CNN, em comunicado, nesta segunda-feira, que eles apoiam a decisão de Voigt de renunciar às suas funções e que “o bem-estar de nossos titulares é uma prioridade máxima, e entendemos que ela precisa se priorizar neste tempo.”

    A organização disse que está revendo os planos para a “transição de responsabilidades para um sucessor” e que anunciará em breve a nova Miss EUA.

    Savannah Gankiewicz, do Havaí, ficou em segundo lugar na vitória de Voigt em novembro, tornando-a uma potencial candidata a ser a recém-coroada Miss EUA. Alexis Loomans, de Wisconsin; Jasmine Daniels, da Pensilvânia; e Lluvia Alzate, do Texas, completaram as cinco primeiras colocações.

    Tópicos