Bolsonaro será transferido para São Paulo após desconforto abdominal
Ex-presidente deu entrada no hospital na sexta-feira (3) para receber tratamento contra uma erisipela, infecção de pele que atingiu seu braço e perna
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido na tarde desta segunda-feira (6) para o hospital em São Paulo. Internado em Manaus por causa de uma infecção na pele, ele iria inicialmente para Brasília.
Porém, após sentir desconforto abdominal durante a madrugada , o ex-presidente será atendido no Hospital Villa Nova Star pelo cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que o acompanha desde que levou uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro será transferido em uma aeronave equipada com uma UTI e acompanhado por dois médicos.
O ex-presidente está no Amazonas desde a sexta-feira (3), quando encontrou-se com aliados políticos no estado e participou de um evento do PL com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Neste mesmo dia, Bolsonaro deu entrada no hospital para receber tratamento contra uma erisipela, uma infecção de pele que atinge o braço e a perna do ex-chefe do executivo. Ele teve alta no sábado (4), mas voltou a ser internado no domingo.
De acordo com pessoas próximas, antes mesmo de viajar para Manaus, Bolsonaro apresentou um quadro de desidratação e chegou a tomar soro fisiológico.
Desde que sofreu uma facada durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro já foi submetido a quatro cirurgias abdominais em decorrência do atentado.
Em setembro do ano passado, o ex-presidente fez duas cirurgias: uma para corrigir o refluxo e outra para reparar um desvio de septo.