Possível mudança do direito ao aborto nos EUA provoca reações e dúvidas
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das implicações do debate entre os norte-americanos sobre legislação que autoriza procedimento
Um documento vazado da Suprema Corte dos EUA revelou que a maioria dos juízes do tribunal está inclinada a reverter a decisão que permite que mulheres grávidas possam se submeter a um aborto no país. A notícia despertou protestos nas ruas, com manifestantes contra e a favor da legislação atual, em vigor desde 1973.
Ao redor do mundo, menos de 40% dos países conferem o mesmo direito a suas cidadãs. Em 24 nações, o aborto é proibido em qualquer circunstância. No Brasil, a lei garante o direito à interrupção da gravidez quando a gestação é resultado de estupro ou coloca a vida da gestante em risco e em casos de anencefalia do feto.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações à possível mudança no entendimento da Suprema Corte dos EUA sobre o direito ao aborto. Para descrever os impactos e as implicações do debate sobre o procedimento, participam deste episódio a correspondente da CNN Brasil em Nova York Heloisa Villela, a diretora do Instituto Patrícia Galvão, Marisa Sanematsu, e a psicóloga Marina Jacobs, pesquisadora de saúde coletiva da UFSC.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicada por Diego Toledo)