Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: companhias cancelam voos para Porto Alegre até sexta-feira (10)

    Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, está com as operações suspensas por tempo indeterminado por conta das chuvas

    Catarina Nesthehnerda CNN* , Em São Paulo

    As principais companhias aéreas que operam no Brasil suspenderam seus voos de e para Porto Alegre (RS) até a próxima sexta-feira (10). As operações no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, estão suspensas por tempo indeterminado em razão das fortes chuvas que atingem o estado.

    A Fraport Brasil, responsável pelas operações no Salgado Filho, disse que segue em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhar e avaliar a situação.

    A concessionária informa que o terminal de passageiros foi fechado e permanecerão no local apenas as equipes necessárias para a segurança e manutenção.

    Em nota, empresa acrescentou que os passageiros que ainda estavam no aeroporto foram encaminhados para hotéis e abrigos na cidade.

    Veja qual será o procedimento de cada companhia

    Latam

    A Latam afirmou que todos os seus voos de e para Porto Alegre estão cancelados até as 23h59 de sexta-feira (10), com possibilidade de postergação. A operação da companhia em Caxias do Sul e Passo Fundo segue normal, mas com possibilidade de impactos devido às chuvas na região.

    A empresa orienta seus passageiros que evitem se deslocar para o aeroporto Salgado Filhoe que consultem com antecedência o status de seus voos de e para Caxias do Sul e Passo Fundo.

    A companhia diz que está oferecendo flexibilidade comercial para quem tem voos até o próximo domingo (12) de e para as localidades sem multa ou diferença tarifária e com possibilidade de reembolso. O cliente que quiser fazer esse tipo de alteração deve fazer a solicitação pelo site da empresa.

    Gol

    A Gol informou que também cancelou todos os seus voos com partida ou chegada à capital gaúcha até às 23h30 de sexta-feira (10) e seguirá sem operações na localidade.

    A companhia disse que desde quarta-feira (1º) até o dia 31 de maio, os clientes que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul poderão fazê-lo, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia e sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento.

    Além do Rio Grande do Sul, essas condições abrangem o aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina. Além disso, a empresa afirmou que haverá isenção da taxa de remarcação para voos da companhia.

    Para remarcação ou cancelamento, a Gol solicita que os clientes entrem em contato com a central de atendimento no número 0300-1152121.

    Azul

    No caso da Azul, a suspensão dos pousos e decolagens de Porto Alegre vai até as 23h59 de quinta-feira (9).

    A companhia sugeriu que os clientes com voos agendados nesse período fiquem atentos às comunicações que serão disparadas via e-mail, SMS e WhatsApp, além de também estarem disponíveis via site e aplicativo.

    Os demais passageiros que optarem por alterar sua passagem voluntariamente poderão realizar a solicitação para até três dias após a data da viagem, de acordo com a disponibilidade. Também é possível solicitar pelos canais oficiais de atendimento o cancelamento da passagem, deixando o valor em crédito na companhia.

    (Sob supervisão)

    Tópicos