Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Banco Central suspende novamente divulgação de indicadores devido à greve dos servidores

    Entidade monetária anunciou que a volta da paralisação dos funcionários vai afetar a divulgação das análises e indicadores econômicos

    Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business , em São Paulo

    O Banco Central (BC) anunciou, nesta quarta-feira (4), que vai voltar a suspender a divulgação de análises e indicadores econômicos devido à greve dos servidores da entidade.

    Segundo o BC, as novas datas para as divulgações serão informadas à imprensa com 24 horas de antecedência. Durante a primeira paralisação, os indicadores que incluem o boletim Focus, o Relatório de Poupança e o IBC-Br foram afetados e tiveram que ter as divulgações adiadas.

    Os funcionários da entidade monetária, que estão em seu quarto ano sem reajuste salarial, pedem a reposição da inflação do período. Eles iniciaram a greve no início de abril, mas chegaram a suspender o ato no fim do mês para negociações.

    No entanto, no dia 2 de maio, os servidores voltaram a entrar em greve após não chegarem a um acordo, o que levou o Banco Central a anunciar nova suspensão das publicações.

    O BC disse que o ato não vai afetar a divulgação sobre os juros desta quarta-feira, e que o comunicado vai ser publicado normalmente às 18h30.