Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Goleiro do Inter serve refeição para crianças desabrigadas no RS

    Rochet passou esta sexta-feira (3) à serviço de pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas que afetaram o Sul do país

    Pedro LeiteMauri Dornelesda Itatiaia

    A grave situação no Rio Grande do Sul tem gerado comoção em todo o Brasil, inclusive, por parte de jogadores. Um dos destaques e líderes do Internacional, o goleiro Rochet passou a tarde desta sexta-feira (3) à serviço de pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas que afetaram o Sul do país.

    O uruguaio ajudou na doação e distribuição de alimentos. Além disso, ele se voluntariou a servir os pratos de crianças indígenas afetadas pela enchente. “Torcedor, tem muita gente precisando de sua ajuda neste momento. Traga sua doação. Contamos contigo”, disse Rochet em postagem no Instagram.

     

    Além do goleiro, outros jogadores ajudaram as pessoas afetadas pelas chuvas. O zagueiro Mercado ajudou a distribuir alimentos e produtos de higiene pessoal aos atingidos pelos temporais. O centroavante Diego Costa, por sua vez, usou o próprio carro e, segundo relato de torcedores, cedeu quatro moto aquáticas para ajudar pessoas ilhadas.

    Temporais no RS

    Nos últimos dias, já choveu mais de 500mm no Rio Grande do Sul, As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Foram confirmadas 56 mortes confirmadas.

    De acordo com o Governo do Rio Grande do Sul, 114 trechos em 246 rodovias foram bloqueados totalmente ou parcialmente devido às chuvas. O governador Eduardo Leite (PSDB) decretou estado de calamidade pública nessa quarta-feira (1º) e afirmou que esse será “o maior desastre da história do Rio Grande do Sul”.

    A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos