Leonardo DiCaprio pede para que jovens brasileiros tirem o título de eleitor
No Twitter, o ator e ativista ambiental falou sobre a necessidade da participação dos jovens na política para um planeta saudável; Mark Ruffalo também se manifestou
Depois do ator Mark Ruffalo, que interpreta “Hulk”, nos filmes da Marvel, agora foi a vez de Leonardo DiCaprio utilizar as redes sociais para comentar a política do Brasil.
No Twitter, a estrela de “Titanic” e outros clássicos pediu para que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor e participem das eleições de 2020, que acontecem no dia 2 de outubro.
“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro eleitoral no Brasil antes de 4 de maio”, diz o tuíte.
Brazil is home to the Amazon and other ecosystems critical to climate change.
What happens there matters to us all and youth voting is key in driving change for a healthy planet. For more on voter registration in Brazil before May 4, visit https://t.co/0mKrfxLdRR #tiraotitulohoje— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) April 28, 2022
DiCaprio é ativista do meio ambiente e já parabenizou os governadores do Amapá, do Pará e do Amazonas pela proteção e conservação ambiental da Floresta Amazônica.
Na terça-feira (26), Ruffalo também usou a rede social para convidar os jovens do Brasil a participarem do processo eleitoral de 2022.
“Olá amigos do Brasil! Se você tem 16 ou 17 anos, certifique-se de se cadastrar para votar antes do prazo de 4 de maio. O que acontece no Brasil importa para todos nós. Seu voto é seu poder. Use seu poder!”, diz a publicação.
Hey friends in Brazil! If you’re 16 or 17, make sure to register to vote before the May 4th deadline. What happens in Brazil matters to all of us. Your vote is your power. Use your power! https://t.co/Cl57pzWi0f #tiraotitulohoje
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) April 26, 2022
Em uma década, o número de adolescentes de 16 e 17 anos que solicitaram o primeiro título de eleitor caiu 82%, segundo um levantamento da CNN com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para obter o título de eleitor
A inscrição exige o preenchimento de um formulário e o envio de fotos dos documentos e de uma selfie.
Também é possível baixar o aplicativo e-Título, que pode ser apresentado com um documento de identificação com foto na hora de votar