Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é preso em flagrante após violentar, ameaçar e manter vizinha em cárcere privado

    Suspeito já tinha outras passagens na polícia por furto, homicídio, roubo, lesão corporal e tráfico

    Felipe SouzaJulia Fariasda CNN*

    Um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante no início da noite desta quinta-feira (2) suspeito de ameaçar, manter em cárcere privado e violentar sexualmente a vizinha, por aproximadamente 24 horas, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte.

    De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os agentes foram acionados por volta das 18h40 para atender uma ocorrência nas proximidades do bairro. Os policiais fizeram contato com a vítima em uma Unidade de Pronto Atendimento, onde ela foi encontrada com lesões no rosto e hematomas nos olhos e contou o que teria acontecido.

    Para a equipe, a vítima descreveu que andava pela rua por volta das 19h40 na última quarta-feira (1) quando foi abordada por um homem com uma faca de cozinha, que a obrigou a acompanhá-lo. A vítima já conhecia o suspeito de vista no bairro.

    O suspeito teria levado a mulher até a casa dele, onde ela teria sido violentada sexualmente e ameaçada diversas vezes. A vítima ainda alegou que tentou pedir socorro por inúmeras vezes, mas sem sucesso.

    A mulher aponta que foi agredida com socos e chutes e disse que teria sido ameaçada o tempo todo. De acordo com o relato, o suspeito ainda dizia que se ela o denunciasse, cortaria os dedos dela. A vítima afirma ter ficado amarrada com um cadarço de sapato, sem receber nenhuma alimentação.

    Por volta das 18h desta quinta-feira (2), o suspeito entrou no banheiro para tomar banho, quando a mulher conseguiu fugir pelas janelas da casa. Após a denúncia, militares e viaturas fizeram rastreamento e localizaram o suspeito na Rua Bom Pastor, em um comércio de alimentos no bairro.

    O dono do comércio afirmou que o suspeito tentou utilizar um cartão de crédito — que pertencia à mulher — mas não conseguiu. Segundo ela, o autor teria pegado o cartão dela e disse que iria utilizá-lo para consumo próprio. Ao ser encontrado pelos agentes, o suspeito negou toda a acusação feita pela mulher e disse que, na verdade, o cartão seria um empréstimo, pois ela tinha “uma dívida com ele”.

    Os apontamentos foram desmentidos pela vítima que afirmou ser casada, ter filhos e conhecê-lo apenas de vista.

    Os militares encontraram a casa do autor e localizaram a faca utilizada por ele para ameaçá-la, além de marcas de sangue no local. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado e, ainda, por estupro.

    Ele foi levado para a 2° Central Estadual de Plantão Digital. O autor já tinha outras passagens na polícia por furto, homicídio, roubo, lesão corporal e tráfico de drogas. Já a vítima foi transferida para o Hospital Odilon Behrens e permaneceu no local para ficar em observação.

    Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que deslocou a perícia oficial ao bairro para realizar os primeiros levantamentos no local. A PCMG também instaurou inquérito para apurar os detalhes do ocorrido.

    (*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)

    Tópicos