Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio tem primeiro fim de semana sem cobrança do passaporte da vacina

    Exigência está descartada nos mais de 100 eventos marcados na cidade e no Desfile das Campeãs na Sapucaí

    Beatriz Puenteda CNN , no Rio de Janeiro

    Com a obrigatoriedade da apresentação do comprovante da vacina contra a Covid-19 suspensa desde terça (26), a cidade do Rio de Janeiro terá seu primeiro fim de semana de eventos sem qualquer tipo de restrição por conta do coronavírus.

    Um deles será o Desfile das Campeãs do Carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí, onde o documento foi exigido dos espectadores durante a apresentação das escolas de samba no feriado de Tiradentes.

    Agora, os foliões poderão dispensar o passaporte da vacina para entrar no Sambódromo. Além do desfile das agremiações campeãs, a CNN levantou que são pelo menos 100 eventos marcados na cidade, entre festas, shows e festivais.

    Durante o feriado de Tiradentes, o Brasil teve mais de 200 eventos, pelo menos metade se concentrou na capital fluminense. O balanço considerou as principais plataformas online de venda de ingressos.

    Até a última segunda-feira (25), passaporte ainda era exigido em ambientes fechados como restaurantes, cinemas, casas de shows e teatros da cidade.

    Esta era última medida sanitária ainda em vigor no Rio de Janeiro. Os especialistas do comitê científico, que orientaram a revogação, levaram em conta o cenário epidemiológico da cidade.

    No entanto, a recomendação deve acontecer de forma temporária — com o monitoramento do número de casos e óbitos e possibilidade de revogação, em caso de piora da pandemia.

    Desfile das Campeãs

    As seis escolas de samba melhores colocadas participarão do Desfile das Campeãs no próximo sábado (30).

    Além da Grande Rio, vencedora do Carnaval, seguirão a ordem de classificação: Beija Flor, Viradouro, Vila Isabel, Portela e Salgueiro.

    A apresentação está marcada para 21h15 de sábado (30) e encerrará o Carnaval no Rio de Janeiro. Cerca de 98% dos ingressos já foram vendidos.

    Tópicos