Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reunião de Pacheco e Lira com STF, polícia pede prisão de Saul Klein e mais de 29 de abril

    Presidentes da Câmara e do Senado se encontram com ministros da Corte para discutir crise institucional e ouvem cobranças

    Da CNN Brasil

    A reunião do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), e o indiciamento e pedido de prisão preventiva da Polícia Civil de São Paulo contra o empresário Saul Klein, filho do fundador das Casas Bahia, por oito crimes sexuais estão entre os destaques desta sexta-feira (29).

    Pacheco e Lira se reuniram com STF para discutir crise institucional e ouvem cobranças

    No momento em que o país atravessa uma severa crise institucional entre o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal), os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniram com ministros do Supremo no início da semana, em Brasília.

    De acordo com relatos feitos à CNN, participaram do encontro com os chefes do Legislativo os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes. A pauta da conversa foi: encontrar uma saída conciliatória para o caso do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), a defesa da institucionalidade do Supremo e a garantia da integridade do processo eleitoral brasileiro.

    Polícia indicia e pede prisão preventiva de Saul Klein por crimes sexuais

    O empresário Saul Klein, de 68 anos, filho do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, foi indiciado, na última quinta-feira (27), pela Policia Civil de São Paulo, por oito crimes sexuais.

    A delegada-titular de Defesa da Mulher de Barueri, Priscila Camargo Campos Gonçalves, e o delegado-assistente Leonardo Rocha Vieira, responsáveis pelas investigações, pediram em um inquérito de 90 páginas a prisão preventiva do empresário e mais nove pessoas.

    Planalto agora tenta atrair União Brasil para coalizão com Bolsonaro

    Diante da iminente implosão do acordo de partidos em torno da terceira via, o Palacio do Planalto tenta agora atrair o União Brasil para uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro.

    Algumas conversas já estariam em curso, especialmente com parlamentares do partido dentro do Congresso Nacional que teriam sinalizado disposição ao menos para conversar.

    O problema maior identificado no governo está fora do Congresso. Mais propriamente na cúpula do partido o presidente Luciano Bivar e o vice-presidente ACM Neto.

    Zelensky: 10 soldados russos foram identificados como suspeitos de crimes em Bucha

    O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que 10 militares russos foram identificados como suspeitos dos “crimes cometidos contra nosso povo em Bucha”.

    Em seu discurso noturno postado nas redes sociais nesta quinta-feira (28), Zelensky afirmou que a investigação sobre crimes cometidos pelos soldados do exército da Rússia está em andamento.

    Ele acrescentou que os “primeiros dez militares russos da 64ª brigada de fuzileiros motorizados das Forças Terrestres Russas que cometeram crimes contra nosso povo em Bucha, região de Kiev, receberam o status de suspeito.”

    Chilenos fazem provocações racistas contra torcida do Flamengo

    Em partida pela Libertadores realizada na noite desta quinta-feira (28), entre Flamengo e Universidad Católica, em Santiago, no Chile, torcedores do time chileno foram flagrados imitando macacos em provocações racistas. As imagens foram compartilhadas em vídeos que circulam nas redes sociais.

    O Flamengo se pronunciou no Twitter sobre o assunto. O clube também marcou a Conmebol em outra publicação, pedindo medidas severas sobre o assunto.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    * Publicado por Léo Lopes

     

    Tópicos