Não há consenso sobre critérios, diz Bruno Araújo sobre escolha do candidato da 3ª via
Presidente do PSDB afirmou que os líderes da terceira via vão "amadurecer as alternativas" para o nome que representará o bloco nas próximas eleições
Lideranças dos partidos da chamada “terceira via” se reuniram nesta terça-feira (26) para discutir o nome que representará o bloco nas eleições presidenciais de 2022. Estavam presentes representantes de MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania.
Em entrevista coletiva após o encontro, Bruno Araújo, presidente do PSDB, afirmou que ainda “não há consenso” sobre os critérios que serão utilizados para a escolha do candidato ou candidata.
“Começamos a fazer simulações do que cada partido imagina que possa colaborar na escolha dessa candidatura, não há consenso ainda sobre os critérios… eu diria critérios e percepções políticas internas de cada partido”, explicou.
“Ficamos de voltar aos nossos partidos para amadurecermos essas alternativas destes critérios e esperamos que na semana que vem tenhamos avançado internamente, ouvido lideranças e quadros no afunilamento da decisão”, complementou Araújo.
Antes da fala do presidente do PSDB, Baleia Rossi, presidente do MDB, ressaltou que, neste momento, os nomes ventilados pelas siglas são: João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil).
Também foi reiterado o dia 18 de maio como data para anúncio do candidato da terceira via para as eleições presidenciais.
Roberto Freire, presidente do Cidadania, disse que o impasse político entre os partidos foi discutido e “precisa ser superado”.
“É momento de reafirmarmos a nossa unidade em defesa da democracia e superação de todo e qualquer impasse que possa ser utilizado por forças golpistas”, pontuou Freire, que também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL).