“Ainda não desistimos”, dizem pais de Madeleine McCann após identificação de suspeito
Casal McCann afirma que ainda tem esperança de poder voltar a ver a filha com vida; Maddie desapareceu na praia da Luz, em Portugal, em maio de 2007
Kate e Gerry McCann reagiram à notícia de que promotores portugueses formalmente identificaram um homem como suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, a criança britânica que desapareceu na praia da Luz, na região portuguesa do Algarve, em maio de 2007.
“Acolhemos a notícia de que as autoridades portuguesas declararam um homem alemão suspeito no caso do desaparecimento da nossa querida filha Madeleine”, escreveram Kate e Gerry em uma nota publicada no site findmadeleine.com.
O casal disse que isso “reflete progressos na investigação”, que está sendo conduzida pelas autoridades portuguesas, alemãs e britânicas, que continuam a informar a família McCann de todos os desenvolvimentos.
“É importante referir que o suspeito ainda não foi acusado de nenhum crime relacionado com o desparecimento da Madeleine”, acrescenta o comunicado.
No fim do comunicado, mais uma mensagem de esperança: “Ainda que as hipóteses sejam poucas, ainda não desistimos da esperança de que a Madeleine esteja viva e que vamos poder nos reencontrar com ela”.
O cidadão alemão Christian Brückner foi, nesta quinta-feira (21), considerado suspeito pela comarca de Faro do Ministério Público português pelo caso do desaparecimento de Maddie McCann.
“No âmbito do inquérito onde se investigam as circunstâncias que rodearam o desaparecimento, em 2007, de Madeleine McCann foi constituído um suspeito”, afirma nota divulgada pelo Ministério Público.
Na nota, o Ministério Público refere que o “suspeito foi constituído pelas autoridades alemãs em execução de um pedido de cooperação judiciária internacional emitido pelo Ministério Público de Portugal”.