Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético de Madrid é punido por caso de racismo, e estádio será parcialmente fechado

    Além do fechamento parcial do estádio, o Atlético de Madrid também foi multado em 20 mil euros

    Filipe Sodréda Itatiaia

    O Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) decidiu, nesta terça-feira (30), pelo fechamento parcial no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

    A medida é parte de uma punição ao Atlético de Madrid por mais um caso de racismo no Campeonato Espanhol, dessa vez contra o atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao.

    Além de ter parte do estádio fechado, o Atlético de Madrid foi multado em 20 mil euros (cerca de R$ 110 mil, na cotação atual) pelo caso no último sábado (27).

    A punição ainda cabe recurso, mas, caso confirmada, será válida para os dois últimos jogos do Atlético de Madrid como mandante nesta edição da La Liga, contra Celta de Vigo e Osasuna.

    Entenda o caso

    Ainda no primeiro tempo de partida, Nico Williams, atacante do Athletic Bilbao foi vitima de insultos racistas ao cobrar um escanteio. Os atos foram denunciados pelo atleta, o que forçou o juiz do jogo, Martínez Munuera, iniciar o protocolo para essas situações.

    O jogo, então, foi paralisado até que a organização do estádio avisasse, pelo sistema de som, para que a torcida parasse com os “cânticos provocativos”. Vale ressaltar que, de acordo com a imprensa espanhola, uma pessoa que teria proferido as ofensas racistas foi identificada.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Tópicos