Diretas do Benja: Medo de perder estraga o espetáculo
São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 no Morumbis
Segunda-feira foi dia de futebol aqui no Campeonato Brasileiro. E, de novo, expectativa lá em cima, realidade lá embaixo. São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo muito ruim. Primeiro tempo, uma desgraça. No segundo, até que teve um lance aqui, outro lá. Um jogo muito fraco.
Semana passada, os dois melhores times do Brasil, Palmeiras e Flamengo, se enfrentaram e a partida foi uma decepção, zero a zero. Hoje as arenas são maravilhosas, os gramados, em sua maioria, são bons, reclamam de calendário, mas se joga só duas vezes por semana aqui… Quem lembra antigamente, eram três jogos por semana. E, mesmo assim, a bola não rola, o jogo não anda.
Os treinadores têm medo de sair para buscar a vitória. Oque precisa melhorar é a qualidade do espetáculo. Todo mundo entra para segurar resultado. Jogo congestionado, truculento, não há futebol. E se o Brasil é o que é no futebol, é porque antigamente se jogava futebol. Se tinha qualidade. Hoje, o medo de perder está estragando o espetáculo. Isso, fora a catimba, goleiro que cai e fica dois minutos no chão, dois minutos pra se bater um lateral… Se os grandes times se enfrentam são se vê futebol, o que esperar dos outros?