América oficializa saída de Alexandre Mattos, novo executivo do Cruzeiro
Mattos voltou ao América em 2024 após 13 anos da primeira passagem, mas ficou menos de duas semanas no clube
O América confirmou nesta segunda-feira (29) a saída de Alexandre Mattos do cargo de executivo de futebol. O dirigente será anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro como nome de confiança de Pedro Lourenço, novo gestor da Raposa.
“Nesta segunda-feira (29) ,o América Futebol Clube foi comunicado pelo Diretor Executivo Alexandre Mattos sobre sua decisão de deixar o Clube. O Coelho agradece ao profissional pela sua segunda passagem pelo América”, publicou o América no X (antigo Twitter).
https://twitter.com/AmericaFC1912/status/1785021880199512430?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
O próprio dirigente também se manifestou e publicou um vídeo por meio do perfil do América.
https://twitter.com/AmericaFC1912/status/1785021948004569372
Leia na íntegra:
“Estou aqui para fazer um agradecimento muito especial ao América Futebol Clube, ao presidente da SAF, Marcos Salum, ao presidente da associação, Alencar da Silveira Jr, ao Euler (Araújo, integrante do Conselho de Administração), aos profissionais do América. Especialmente ao Fred (Cascardo), diretor de futebol.
Tive um prazer enorme de ver como o América é um clube completamente diferente, um clube extremamente organizado. Fica uma pontinha de tristeza por ter chegado num ambiente tão bom, leve, e a certeza que o América vai alcançar seu objetivo que é subir para a Série A. Local em que o América está pronto para estar.
Eu sou profissional. A vida nossa de profissional é assim. As coisas acontecem de maneira inesperada. Recebi uma proposta irrecusável, de médio a longo prazo, que não tenho como negar. Por isso, faço aqui esse vídeo como um agradecimento, um momento de deixar o América e seguindo para um outro projeto. Fica aqui o agradecimento e que Deus abençoe a todos”.
Mattos começou a carreira como dirigente de futebol no América, em 2005. Ele esteve no clube até 2011 e foi peça fundamental no título da Série C do Campeonato Brasileiro 2009 e no acesso à Série A do Brasileirão no ano seguinte.
Em 2012, Alexandre Mattos foi para o Cruzeiro, clube que reencontra após quase dez anos.