Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift empata com Jay-Z em novo recorde do “Tortured Poets Department”

    Cantora vem atingindo feitos históricos com seu 11º álbum de estúdio; veja

    Nicoly Bastosda CNN , São Paulo

    O “The Tortured Poets Department”, 11º álbum de estúdio de Taylor Swift, continua garantindo recordes para a cantora. Neste domingo (28), o disco atingiu um novo feito histórico ao computar estreia em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 (lista que classifica os 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos). Com isso, a estrela pop empatou com o rapper Jay-Z como a artista com maior números 1 (músicas que ficaram em primeiro lugar) na história entre cantores solos.

    Apenas os Beatles, com 19 números 1, têm mais que os dois.

    “The Tortured Poets Department” vendeu 2,61 milhões de unidades na semana encerrada em 25 de abril. Foram computadas vendas de álbuns digitais para download, CDs, LPs de vinil e fitas cassetes.

    Desse número de vendas, as vendas de vinil representam mais de 850 mil. Taylor também bateu um recorde referente a isso, ao bater seu próprio recorde de discos mais vendidos em um só dia, com 700 mil cópias.

    Taylor Swift celebrou o recorde da Billboard nas redes sociais.

    “Minha mente explodiu. Estou completamente chocada com o amor que vocês demonstraram por este álbum. 2,6 milhões, ISSO É SÉRIO?? Obrigado por ouvir, transmitir e receber o ‘Tortured Poets’ em sua vida. Me sentindo muito amada”, escreveu Taylor Swift.

    Outros recordes

    Taylor Swift quebrou alguns outros recordes com “The Tortured Poets Department”. Em menos de 24 horas de sua estreia, ele se tornou o disco mais ouvido em seu dia de estreia nas plataformas de streaming Amazon Music, Apple Music e Spotify.

    No Spotify, Taylor Swift ainda quebrou os recordes de artista mais ouvida em um dia e canção mais ouvida em um dia, com “Fortnight”, parceria com Post Malone.

    “The Tortured Poets Department” também vendeu 1,5 milhão de cópias nos EUA nos seus primeiros três dias. Com apenas esses números, o álbum registrou as maiores vendas na primeira semana de qualquer álbum desde que “25”, de Adele, vendeu quase 3,4 milhões de cópias em uma semana em 2015.

    Ela ainda pode quebrar outros recordes com o novo trabalho. Confira aqui.

    Tópicos